| Foto:

O pessoal da BioLogos não deve nem saber que, aqui no Brasil, estamos chegando ao dia das crianças. Mesmo assim, colocaram no seu site uma lista de recursos para pais e professores ensinarem a criançada sobre ciência e religião. A maioria é para a garotada que já tem alguma idade, e infelizmente está tudo em inglês.

CARREGANDO :)

Mas uma das coisas que eu mais curti foi o videogame Who wants to live a million years?, apresentado por um Darwin que fala como a professora do Charlie Brown, só que mais lacônico. O jogador escolhe três variedades de uma mesma espécie, que precisa sobreviver por um milhão de anos, enfrentando circunstâncias como o surgimento de predadores, ondas de calor e frio e variações na disponibilidade de alimento. O jogo ainda dá uma colher de chá e permite ao competidor introduzir duas mutações genéticas no meio do caminho para tentar melhorar as chances de sobrevivência.

Publicidade

Fiz algumas tentativas. Depois que você pega o jeito da coisa, já não é tão difícil assim. E aí, Ewandro, encara esse jogo?

——

O Tubo de Ensaio está no Twitter, você já segue o blog?