A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai receber, entre os dias 20 a 22 de março, o Seminário da Comissão de Bioética da CNBB, realizado conjuntamente com a VI Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades (JOINTH), da própria PUCPR. Neste ano, o tema principal é o 20.º aniversário da encíclica Evangelium Vitae, do papa João Paulo II, que reforçou o ensinamento católico no campo da bioética, além de tratar de novos desafios éticos que começavam a aparecer naquela época. A encíclica e o conceito de dignidade humana são os temas da maioria dos artigos, exposições e apresentações que ocorrerão ao longo dos três dias de evento.
Os palestrantes incluem convidados nacionais e também internacionais, como o padre italiano Livio Melina, presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família, de Roma, e o cardeal holandês Willem Eijk, que, além de arcebispo de Utrecht, é médico e membro da Pontifícia Academia para a Vida. Eijk fará a conferência de abertura, no dia 20.
A capacidade máxima do evento é de 280 pessoas, e ainda há vagas. O custo de inscrição é R$ 50 e é preciso fazer um cadastro no site da CNBB. O preço cobre apenas a participação no seminário; outros custos, como transporte e hospedagem para quem não é de Curitiba, ficam por conta do participante.
——
Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião