Começou ontem, em Turim, uma nova exposição do Santo Sudário, que vai até 24 de junho, por ocasião do bicentenário do nascimento de São João Bosco. O papa Francisco não esteve presente no primeiro dia de exposição; ele tem viagem programada para Turim nos dias 21 e 22 de junho. Mesmo assim, ele falou do Sudário no Regina Coeli de ontem, na Praça de São Pedro: “Começa hoje, em Turim, a solene exibição do Santo Sudário. Também eu, se Deus quiser, irei venerá-lo no próximo dia 21 de junho. Desejo que esse ato de veneração nos ajude a todos a encontrar em Jesus Cristo o Rosto misericordioso de Deus, e a reconhecê-lo no rosto dos irmãos, especialmente os que mais sofrem”.
O Sudário é certamente um dos mais intrigantes objetos que desafiam a ciência e a fé, e por isso já falamos muito dele aqui no blog. Por isso, a tag Sudário de Turim reúne todos os posts do blog que tratam desse pano tão famoso: é só clicar aqui. Destaco a resenha do livro O Sinal, de Thomas de Wesselow; uma análise do documentário A verdadeira face de Jesus, do History Channel; e o relato de minha visita à exposição “Quem é o Homem do Sudário”, que esteve em Curitiba anos atrás.
Aliás, falando nessa exposição, ela ainda está correndo o Brasil. Atualmente, está em Feira de Santana, na Bahia, no Boulevard Shopping, e fica lá até 3 de maio.
——
Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião