Versões em inglês (english) e espanhol (castellano/español)
Para ver um tucano voando ou “pendurado” em uma árvore dentro do Parque Nacional Iguaçu é preciso ter sorte ou ficar muito atento à movimentação das aves na mata. Se você costuma ser um azarado nestas horas, não se preocupe. Bem pertinho das Cataratas existe o Parque das Aves, onde é possível chegar bem próximo de várias espécies de tucanos da região, além de araras, periquitos, papagaios, jandaias e tantos outros pássaros.
O parque tem cerca de 1 mil aves de 130 espécies, algumas oriundas de outros continentes. É possível ainda visualizar ali alguns répteis e entrar num borboletário que tem inúmeras espécies de borboletas.
Câmeras colocadas estrategicamente também mostram como são os filhotes de tucanos e como eles se desenvolvem.
O parque tem trilha pavimentada de aproximadamente 1,4 mil metros que passa por dentro da mata nativa. O passeio dura cerca de 30 minutos (dependendo de sua pressa). É possível entrar em grandes viveiros e ver as aves voando de um lado para o outro. Os amantes da fotografia vão se divertir tentando fotografar os animais.
Confira (abaixo) o vídeo com o passeio que fizemos pelo Parque das Aves:
Blog Turistando | 2:08
Conhecendo o Parque das Aves
São cerca de 130 espécies de aves distribuídas em viveiros gigantes, onde você pode entrar e ficar bem próximo dos animais. O passeio demora cerca de 30 minutos por uma trilha de 1,4 mil metros.
Serviço: a entrada para o parque custa R$ 20. Ele está localizado na Avenida das Cataratas, Km 17,1. Horário de funcionamento das 8h30 às 17h30. Telefone (45) 3529-8282. O parque tem lanchonete e loja de souveniers. Mais informações em www.parquedasaves.com.br
Confira na próxima terça-feira o passeio de barco (Macuco).
** O blog viajou a convite do Hotel das Cataratas, da rede Orient-Express, e do Iguassu Convention & Visitors Bureau
Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).