Versões em inglês (english) e espanhol (español / castellano)
Qualquer item da culinária impossível de ser encontrado em mercados comuns, no Mercado Municipal de Curitiba tem. É justamente por causa da variedade de frutas, verduras, bebidas, enlatados e doces que o mercado fica lotado nos finais de semana. Sempre há alguém em busca de um ingrediente exótico. E também há aqueles que vão para lá passear (afinal há muito o que se olhar) e testar o paladar.
Os 72 mil produtos à venda enchem os olhos de quem passa pelos corredores, que ficam apertados de tanta gente. O mercado completou 50 anos em 2008 e atualmente passa por uma reforma de ampliação. A praça de alimentação mudou de lugar temporariamente. Em 2009, o mercado ganhou também um setor específico de alimentos orgânicos que conta com 22 lojas.
No mercado ainda tem peixaria, açougue, cafés, casa de massas, floricultura, pet shop, loja de aquários, cabeleireiro, farmácia, loja de sapatos e revistaria.
Atenção: no sábado e no domingo, o trânsito na região é complicado. Há opções de ônibus (expressos) que param na frente do mercado. Se preferir ir de carro, é possível estacionar em ruas próximas ou em estacionamentos particulares.
Para ter uma ideia da variedade de produtos que o Mercado Municipal de Curitiba oferece, preparamos um vídeo especial para você. Confira!
Você costuma ir ao Mercado Municipal? O que você mais gosta de lá? Qual o produto que você só encontra no mercado? Deixe seus comentários aqui!
Serviço
Mercado Municipal de Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 1.865. Também tem entradas pelas ruas General Carneiro, Presidente Afonso Camargo e da Paz
Telefone: (41) 3363-3764
Horário de funcionamento: segundas-feiras das 7 às 14 horas; terças-feiras a sábados das 7 às 18 horas e nos domingos e feriados das 7 às 13 horas
Site: www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são