Ni men hao,
Hoje, às 2:30 da manhã do dia 13, começa a Copa do Mundo de Futebol 2014 na China. A brasileirada já se organizou para assistir à cerimônia de abertura e ao jogo Brasil x Croácia, nos poucos restaurantes que decidiram ficar abertos durante a madrugada. Eu, Dudu e Luiz ficaremos em casa. Marcos e Mari vão para um pub e seguirão direto para escola de manhã cedo: o jogo terminará às 8 da manhã daqui.
O jornal do dia de Guangzhou, onde eu estava hoje pela manhã, publicou um caderno especial da Copa com a programação da TV. Só dá Neimar!
A maioria dos chineses com quem estive falando ultimamente está a par da Copa do Mundo. Bastou a gente dizer que é brasileiro, para ouvir: “Copa do Mundo! Brasil bom no futebol. China ruim. China muita boa em ping-pong!”
O comércio, de uma forma geral, incluindo os restaurantes, resolveram tirar partido do evento e capricharam na decoração. Nas camisetas comemorativas, foi um tal de misturar futebol, samba, Rio e CBF que não deu nem vontade de comprar uma de recordação.
A camisa “oficial” da seleção pode ser comprada no taobao.com por apenas 50 reais!
Eu já preparei o Red Bull e uma garrafa de café para aguentar acordada até a hora das transmissões. Vai ser estranho acompanhar o jogo em inglês e de pijamas, e confesso que já estou sentindo falta do “bem, amigos da rede Globo” na voz rouca do Galvão Bueno.
Mas essa nostalgia vai durar pouco. No próximo jogo do Brasil, já estaremos na terrinha para torcer junto com nossos pais e o resto dos brasileiros!
Por falar nisso, já entraram no Google hoje???
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião