| Foto:

Ni Hao,

CARREGANDO :)

Foi numa tarde quente de verão. Marido no trabalho, crianças na escola… dia perfeito para dar uma escapada e viver novas aventuras.

Venci a timidez, tomei coragem e fui falar com ele. Nossa empatia foi imediata! Ele foi logo me pegando pelo braço e me aconchegando numa grande poltrona macia.

Publicidade

Minha vontade era tanta, que pensei em começar a tirar a roupa ali mesmo… mas, senti que ainda não era hora e me controlei.

Ele pegou gentilmente meus pés e mergulhou-os em água quente. Sentou atrás de mim, encostando suas pernas em minhas costas, e começou a me acariciar com roupa e tudo. Em seguida, passou a esfregar seu antebraço em meus ombros, pegou meus braços, cruzou-os em frente ao corpo e me puxou de encontro ao seu peito. E, como se não bastasse, começou a me bater em ritmo acelerado e compassado, com suas mãos firmes e, ao mesmo tempo, delicadas.

Sem cerimônia, me fez deitar em seu colo, encaixou seus joelhos em minhas costas e começou a fazer movimentos com as pernas que me faziam subir e descer, subir e descer… pronto, me apaixonei!!!

Amigos, o nome disse não é sacanagem, nem traição. O nome disso é Foot Massage!!!!

Aqui na China, a gente encontra casas de massagem a cada esquina. Perto de onde moramos há pelo menos três.

Publicidade

Apesar do nome ser “massagem no pé”, o ritual é sempre o mesmo. Você vê aquele poltronão delicioso e, quando vai se refestelar nele, o massagista o coloca sentado no banquinho de apoio com os pés enfiados em água quente (temperada com leite, ou gengibre ou outro aromatizante qualquer) e é ele quem, num primeiro momento, senta no poltronão.

Alguns Foot Massage oferecem salas reservadas com 4 ou 5 poltronas para você fazer massagem com os amigos. Outros colocam todo mundo num ambiente único. Ninguém precisa tirar a roupa. A massagem é feita por cima da calça jeans, da blusa e a gente nem lembra que está de roupa.

É claro que eles também oferecem a Body Massage na qual você deita de roupão e recebe uma massagem tradicional. Eu, particularmente, curto esta liberdade de poder estar no meio da rua e, subitamente, decidir fazer uma massagenzinha de roupa e tudo. Igual como se estivesse parando para tomar um sorvete e aliviar o estresse.

Publicidade

A duração média é de 80 minutos e o preço varia entre 48 e 80 RMB ou 10 a 20,00 reais!!!!

Massagear as pessoas parece ser um talento inato dos chineses. Qualquer um que pega nas suas costas, o faz com muita competência. E em qualquer lugar.

No cabelereiro, o momento de lavar as madeixas é inesquecível. Você não senta naquelas cadeiras que colocam seu pescoço num ângulo de 260 graus com o gogó pulando para fora. Aqui, você deita, confortavelmente, numa cama que possui uma pia acoplada e recebe uma massagem… na cabeça. E nos ombros, braços e pernas se desejar. E ainda uma máscara de gengibre e limpeza do ouvido. Uma delícia!

É claro que algumas casas de massagem também oferecem lazeres menos nobres, mas aí eu não sei contar como funciona exatamente. Mas imagino.

Publicidade

Agora deem uma olhada no vídeo aí embaixo e vejam se vocês também não iam se apaixonar!

Ah, relevem a locução “simpática” do Marquinhos. Coisa de adolescente.