| Foto:

Ni Hao,

CARREGANDO :)

Um dia antes de ir para o Brasil, nos mudamos de um condomínio de casas para um apartamento no 28º andar. Um desencontro de informações nos obrigou a deixar nossas gatinhas no condomínio durante 40 dias (o que gerou protestos de alguns leitores, com razão). Apesar de saber que estavam sendo alimentadas pelos vizinhos amigos, o peso na consciência aumentava a cada dia de Brasil.

A primeira coisa que fiz quando cheguei de volta à China foi resgatar as gatinhas. E qual a surpresa em encontrá-las nos esperando nos arredores da nossa ex-casa!

Publicidade

E o que isso tem a ver com China?

Muito! Quando cheguei aqui há um ano, estava cheia de ideias. Vou trabalhar, entrar na universidade, aprender mandarim, viajar…. e o que aconteceu? A China me roubou o foco. Perdi-me, assustada, diante de tantos desafios, tantas informações não decodificadas, tantos avisos terroristas de que “isso não vai dar certo”, enfim, tanta auto sabotagem.

Resultado: fui ficando cada vez mais distante dos meus objetivos.

Meus 40 dias de Brasil, a convivência com a família e a segurança que isso traz e o encontro com os amigos funcionaram como um par de óculos. Voltei a enxergar o que eu vim mesmo fazer na China.

Meus 40 dias de Brasil foram, em resumo, um resgate da Chris.

Publicidade

Prometo que no próximo blog vou falar mais da China e menos de mim.

———————————–

O “Família Brasileira na China” está participando do concurso Top Blog 2012. Se você já votou, valeu mesmo! Se ainda não votou, gostou do que leu e quer votar, é só clicar no logo do prêmio, preencher seu nome e email e aguardar receber a confirmação do voto por email.

Publicidade