Esse vai ser o primeiro post do blog. Então minha cabeça está dando voltas para escolher o que compartilhar primeiro!
Como estou no clima fofo/romântico, vou fazer uma sequência de posts sobre uma autora que chegou a pouco tempo no Brasil, mas já está conquistando os coraçõezinhos dos leitores. Rainbow Rowell!
Em ordem de aparição temos: Anexos, Eleanor & Park, Fangirl e Ligações. Os três primeiros eu já li, Ligações está na minha TBR (To be read) e deve ser devorado ainda este mês.
Titulo Original: Attachments
ISBN: 9788542804515
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Então, nesse post que inicia a sequência Rainbow Rowell, vamos conhecer o Lincoln O’Neill do livro Anexos. O fofíssimo é um carinha meio complicado. De cara, é difícil gostar dele, ele está num emprego que não gosta, mora com a mãe, vive no passado, sofrendo por um amor perdido…e não faz muita coisa para mudar.
Aí conhecemos a Beth Fremont e sua melhor amiga Jennifer Scribner-Snyder que trabalham no mesmo jornal que o Lincoln, o The Courier. A Beth escreve uma coluna e a Jennifer (a melhor amiga) é a editora chefe. O Lincoln trabalha na segurança da informação. Para ser mais exata ele lê os e-mails trocados pelo pessoal do jornal, toda vez que o sistema interno identifica um possível conteúdo inapropriado (palavrões, xingamentos, piadinha suja, etc).
O problema é que todos os dias ele espera ansiosamente que o sistema tenha identificado os e-mails trocados entre Beth e Jennifer como inapropriados e se diverte com as conversas das duas. Depois de um tempo começa a se sentir culpado por ler as conversas delas, mas ai já é tarde demais, ele está caidinho e se apresentar seria muito mais que estranho.
O livro é contado em primeira pessoa quando se trata do Lincoln e através de e-mails quando é para mostrar o lado de Beth e Jennifer o que foi super divertido por ser mais espontâneo e deixar a leitura mais dinâmica.
A mãe e a irmã do Lincoln foram personagens ainda mais difíceis, na minha opinião. As duas o amam, mas não sei, ficaram como que em pontos opostos na estória. A relação entre a irmã e a mãe é quase inexistente, devido erros no passado, e parece que a mãe tenta compensar em Lincoln que é o filho mais novo.
Eve, a irmã mais velha, o aconselha a crescer, seguir em frente. Já a mãe não é muito adepta à mudanças e não poderia ficar mais feliz quando as coisas não dão certo para Lincoln e ele é obrigado a voltar para casa dela. É aí você fica meio indiferente às duas personagens e, no meu caso, passa a não gostar muito da mãe dele.
No fim a estória é muito gostosa de ler, e acabamos dando muitas risadas com os e-mails de Beth e Jennifer. Principalmente quando ele percebe que ela (quem? rsrsrs) também o notou e as mudanças que ele sofreu em decorrência do que leu nas conversas das amigas.
É tudo muito fofo e bem escrito e mesmo sendo o primeiro livro da RR publicado não deixa nada a desejar.
E é isso aí! Quer saber mais? Não deixe de ler!
Se você curtiu, não deixe de acompanhar o blog na Gazeta para ler as próximas resenhas!
^.~