Sou uma só e Curitiba é grande demais – pelo menos para quem veio de uma cidade média catarinense – para quem gosta de andar a pé ou de ônibus. Como vai demorar até eu conseguir comer em todos os lugares que me indicam ou que tenho vontade, proponho o seguinte: toda semana vou postar uma indicação de prato de algum restaurante, bar ou lanchonete não necessariamente vegetariano. Tem que ser em Curitiba.
Pra contribuir só escrever para o flavias@gazetadopovo.com.br me contando qual o prato, se é vegetariano ou vegano, como descobriu e se a porção é individual, pra dois ou petisco. Se tiver foto, pode mandar também. E não esqueçam do endereço!
Os que não conheço vão entrar na minha lista de prioridades. E para cada dica eu preparo um post. Aposto que tem muita coisa escondida nos cardápios que podem se revelar com uma pergunta simples:
– Moço, tem sem carne?
Vai ser bacana para descobrirmos lugares fora da nossa rota e, principalmente, listar as opções vegetarianas que valem a pena e evitar a situação de pedir o único prato no cardápio que não tem carne, mesmo sem vontade de comê-lo.
Pra ver a lista, clique no link “Tem sem carne?” ali em cima, no cabeçalho. Eu comecei com um lugar favorito.
PS: No assunto do e-mail, coloque “Tem sem carne? – (nome do prato), (nome do restaurante)”. E a foto, em baixa resolução. Combinado?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS