A comissão Fulbright seleciona até o dia 21 de março jovens talentosos, que estejam cursando graduação em música – percussão e/ou composição, para competir em nível internacional ao programa The Fusion Arts Exchange on Music Composition and Performance, em instituição norte-americana em junho de 2007. No curso, que terá duração de cinco semanas, os alunos poderão aprimorar seu nível musical, de composição e performance em aulas, viagens, workshops, trabalhos individuais e em grupo.
As candidaturas encaminhadas pelos países participantes do programa (África do Sul, Índia, Irlanda, Mali e Brasil) serão analisadas nos EUA por um comitê composto por destacados professores, músicos e compositores. As cinco melhores vão participar da competição internacional para a concessão de 20 bolsas de estudos. Para tentar a vaga os interessados devem estar cursando a faculdade de música, ter entre 18 e 22 anos (completos até 1 de junho de 2007), excelente desempenho acadêmico e domínio da língua inglesa.
Entre os requisitos básicos para a inscrição estão: ter cidadania brasileira, não possuir cidadania norte-americana, apresentar certidão da universidade em que faz o curso de música, cópias simples dos históricos escolares da graduação e certificado TELP (pontuação mínima de 109). O exame Toefl é desejável.
Todas as despesas como passagens aéreas, taxas das universidades, hospedagem, alimentação, auxílio para a compra de livros e participações em seminários serão cobertas pelo programa. As inscrições também são feitas pelo site da Fulbright.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas