Com quase 10 quilômetros quadrados de superficie, o Bosque de Vincennes é a maior área verde da capital francesa. Localizado na parte leste de Paris, ele está no limite da cidade, no final do 12° arrondissement.
É na região do bosque que os rios Sena e Marne se confluem. A área é o que restou da antiga floresta que circundava a cidade de Paris no passado.
Quatro lagos artificiais estão instalados no Bosque, sendo o maior deles o Lago Daumesnil. Duas pequenas ilhas também estão localizadas ali: as ilhas de Reuilly e de Bercy.
Quem visitar o parque pode contemplar, nas imediações do Lago Daumesnil, o templo budista tibetano de Kagyu-Dzong. Lugar bastante procurado para quem gosta de correr ou andar de bicicleta, há diversas opções para crianças como andar de pônei ou pedalinho. Os cisnes no lago também fazem sucesso entre as crianças.
Depois de servir como uma zona de treinamento militar, no final do século 19, sob ordem de Napoleão III, o Bosque de Vincennes foi completamente repaginado para servir como contraponto ao Bosque de Boulogne, localizado na extremidade oeste de Paris. Junto com os parques de Buttes-Chaumont e Montsouris, as quatro áreas completam o projeto do engenheiro Jean-Charles Alphand, de estabelecer áreas verdes nos quatro pontos cardinais de Paris.
Serviço
Bois de Vincennes
Como chegar: Metrô Porte Dorée (linha 8)
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina