Paris é uma cidade cara. E com tanta opção de atrações, chega um momento em que temos que escolher quais programas fazer para não ir à falência. Mas nem tudo está perdido! Dá para ir ao teatro de graça por aqui.
O site www.billetgratuit.com faz uma seleção, semanalmente, com espetáculos que ofertam alguns lugares de graça para o público. Quando encontrei o serviço, achei meio estranho. Aquele pensamento: ‘poxa, de graça? Deve ser muito ruim’. Até que o professor de teatro indicou uma peça estes dias e, voilà, a peça estava entre as selecionadas pelo site.
É tudo muito prático: você se cadastra no site e todas as quintas-feiras recebe um email com a indicação das peças que estarão disponíveis para aquela semana. E se gostar de alguma, você solicita os convites. A única regra: não solicitar convites e depois não aparecer, sob pena de ser retirado do grupo (o que é bem justo, na verdade, porque assim não tiramos a oportunidade de outros poderem aproveitar o espetáculo).
Como a gente só indica aquilo que testa, quero dizer para vocês que usei o serviço e gostei muito. Depois que você solicita os convites pelo site, precisa mandar um email pedindo a confirmação. Umas duas horas depois recebi o email confirmando que os bilhetes estariam à minha disposição na bilheteria do teatro.
Fui ver a peça Le Banquet d’Auteuil, de Jean-Marie Besset, que faz uma representação de Molière, como se ele vivesse nos dias de hoje e, certa noite, recebe convidados ilustres para um banquete em sua casa.
A peça tem gerado bastante burburinho porque retrata uma suposta libertinagem homossexual de Molière e sua entourage. E, para apimentar mais um pouco as coisas, três dos atores contracenam boa parte da peça totalmente nus.
Mas estamos em Paris, não é? Vale tudo 😉
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião