Olá pessoal. Começo hoje a dedicar um tempo para retratar aqui minhas observações e vivências em Paris.Estou na cidade para uma temporada de estudos e quero aproveitar este período aqui para mostrar um pouco de Paris através do meu olhar.
Escrever este blog tem um propósito principal e um desafio. O propósito é conseguir registrar minha passagem por aqui. O desafio: fazer um blog autêntico e diferente do que tanta gente já faz (e muito bem!) por aí.
Como a cidade é a musa inspiradora de muita gente, o que não faltam são escritos sobre a cidade. Desde anônimos, como eu, até renomados escritores que dedicaram um tempo a falar sobre esta cidade tão apaixonante. Por isso, não ha como escapar de certos clichês. No entanto, minha meta principal é conseguir trazer para vocês os segredos de Paris que não estão nos guias de turismo.
Não esperem encontrar aqui o beabá do turismo na cidade: como visitar a torre Eiffel ou qual é a melhor forma de evitar as longas filas do Louvre. Não, não é este o meu propósito.
A ideia do Voilà! é mostrar uma Paris que está nas entrelinhas; a Paris que a gente só descobre quando se perde pelas ruas da cidade; quando ouve uma dica de um morador antigo ou quando observa que algum lugar deve ser muito bom na proporção da fila de locais que se forma para estar ali.
E, também, falar sobre a cultura, moda, tendências, gastronomia, enfim, coisas bacanas que estão acontecendo por aqui e que merecem ser contadas. Tudo aquilo que movimenta a cidade para proporcionar uma “viagem” para quem acompanhar as postagens e também servir como um guia informal para que pretende vir até Paris. Enfim, é um desafio e tanto. E espero conseguir passar dicas legais.
Mesmo que você não esteja de viagem marcada para Paris, mesmo que não esteja nos seus planos visitar a cidade tão cedo, eu te convido a acompanhar este espaço. Porque conhecer Paris, mesmo que de longe, sempre vale a pena.