Graças ao bom Deus faz calor em Paris e não ter que sair de casa com casaco, cachecol, bota e guarda-chuva faz toda a diferença. Dia quente e ensolarado faz a gente ficar de bom humor e com calor. E a ideia era testar a creperia indicada sempre como a melhor de Paris – a Breizh Café – e comer um crepe doce com sorvete.
Depois de muito andar, errar o caminho, se desentender com o GPS do celular, chegamos. Mas, detalhe: fechado. O lugar só funciona de quarta a domingo…
Depois da decepção, restou a vontade maluca do crepe doce com sorvete. Para não perder a viagem, resolvemos recorrer ao Foursquare. Gosto das indicações dali, sempre são quentes (porque são as impressões de gente comum, nada de crítica especializada). E, nas redondezas, a creperia com melhor nota (depois do Breizh Café) era a Crêperie Suzette.
Pequena, com algumas mesas na calçada, tem crepes doces e salgados no cardápio. Optamos pelo de maçã com calda de caramelo, além do sorvete de baunilha e chantilly como opcionais 🙂
Gente, vou dizer para vocês, é sensacional. Até agora, o melhor crepe doce já provado, sem dúvida nenhuma. A parte negativa é que não é dos mais baratos: este que provamos custa oito euros. Mais os opcionais de sorvete e chantilly, saiu por 11 euros. Mas vale a visita. Ele é grande e, para servir de sobremesa, pode ser dividido por duas pessoas.
E eu sigo nesta missão: agora terei que voltar para tirar a prova se o crepe do Breizh Café é melhor ou não 😉
Serviço:
Crêperie Suzette
24 Rue des Francs Bourgeois, 75003 Paris
Metrô: Saint-Paul
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Novela do orçamento mostra como Musk busca aumentar influência na administração pública dos EUA