Quem tem acompanhado este espaço já sabe do meu amor por listas. Eis que  o professor de uma amiga estava na cidade para uma conferência e queria provar o autêntico Croque Monsieur parisiense. Para quem não conhece, o Croque Monsieur, que eu vou chamar de CM, é o nosso misto quente (pão, queijo e presunto). Mas é claro que tem todo aquele toque francês: o pão ganha uma camada generosa de manteiga (ou molho bechamel) e geralmente é feito com queijo gruyère. Então o CM fica molhadinho e macio. Uma delícia!

CARREGANDO :)

Fui mais uma vez desenvolver uma pesquisa básica para achar o melhor sanduíche (sacrilégio chamar o CM assim!) do gênero da cidade. Vi tantas listas que já não sei mais de qual eu extrai o Café de la Paix.

Publicidade

O critério de escolha foi puramente estético: o restaurante é lindo. E fomos lá conferir se realmente ele merecia figurar numa lista dos melhores.

O Café fica perto da Ópera Garnier, é secular e imponente. O preço acompanha toda esta pompa. O CM vem com um furo no meio, que dá lugar para uma saladinha. E a parte retirada vem ao lado, dando mais charme para o prato. E vem acompanhado de fritas.

O professor que queria provar o CM autêntico acabou escolhendo o Croque Madame. A diferença: o Madame vem com um ovo frito em cima do sanduíche. E o preço: 20 euros cada CM. Caro, mas muito gostoso.

Publicidade

 

O quê: Croque Monsieur do Café de la Paix

5 Place de l’Opéra – 75009 Paris

Metrô Opera

www.cafedelapaix.fr

Publicidade