Lugar simples e com o melhor crepe de paris até agora! (Sâmar Razzak)
Mas antes que vocês torçam o nariz eu preciso dizer: nada de preconceitos com a cara do lugar porque o crepe deles é sensacional. São inúmeras opções de recheios no cardápio e, num quadro negro bem atrás dos cozinheiros, algumas composições que estão fora do menu. Eu optei pela clássica sugestão do chef: mussarela de búfala, salame italiano, alface, tomate e cebola. Até agora o melhor crepe salgado da disputa, sem qualquer dúvida.
Estou chegando à conclusão que os lugares mais simples e sem frescura, como o L’Avant Comptoir, por exemplo – que é o segundo lugar até agora quase empatando com o Aup’tit Grec – servem os crepes mais saborosos. E também os mais em conta. O crepe mais caro do cardápio do Aup’tit Grec custa 5 euros.
O crepe doce eu não consegui provar, vai ficar para uma próxima porque os crepes são enormes e a gente mal consegue terminar. Substitui um almoço até para os mais famintos, eu garanto. Quem não abre mão do doce, a dica é optar pelo “chocolat maison”, um dos prediletos da clientela. Eu não consegui encarar um segundo crepe no mesmo dia. Mas prometo que volto lá para provar o de chocolate e conto para vocês 😉
Serviço:
Aup’tit Grec
68, Rue Mouffetard
Metrô: Place Monge