• Carregando...
A sala de jantar da mansão abriga um dos mais bonitos salões de chá de Paris.
A sala de jantar da mansão abriga um dos mais bonitos salões de chá de Paris.| Foto:

Hoje voltamos com a seção Paris Secreta, que traz o segredo de alguém sobre Paris. A ideia é apresentar um lugar que seja especial por diferentes motivos para diferentes pessoas. E a convidada de hoje é a pedagoga e Self Coaching Giani Savi. Além de ter morado na França, ela é apaixonada por Paris e volta sempre que pode. Como uma boa habituée, ela foge dos pontos turísticos e sempre busca tranquilidade em endereços menos cobiçados por aqueles que estão visitando Paris pela primeira vez.

“Minha dica é visitar a Museu Jacquemart-André, inaugurado em 1913, logo após a morte de Nélie Jacquemart, viuva de Édouard André. Ele é maravilhoso e possui uma coleção de obras de arte reunidas pelo casal, entre 1864 e 1912. O museu é uma mansão preservada com todas as suas obras de arte, pinturas, murais e móveis.

Hotel particular abriga obras de arte da coleção pessoal do casal Jacquemart-André.

Hotel particular abriga obras de arte da coleção pessoal do casal Jacquemart-André. (Sâmar Razzak)

Além de ser lindo, possui uma sala de café e chá excepcional, onde a gente se sente tomando um café em pleno século XIX.  O Café está instalado na sala de jantar da mansão com móveis Louis XV, tapeçarias antigas nas paredes e uma pintura no teto. As pâtisseries servidas são fabricadas pelos melhores pâtissiers de Paris, portanto, dispensa maiores explicações”.

A sala de jantar da mansão abriga um dos mais bonitos salões de chá de Paris.

A sala de jantar da mansão deu lugar para um dos mais bonitos salões de chá de Paris. (Sâmar Razzak)

Tranquilidade – O museu é um hotel particular, como chamam os franceses. E tem um belo jardim que durante o verão fica ainda mais bonito. O café mencionado pela Giani é realmente  espetacular. Um pouco caro, mas nada diferente do que você pagaria para ir a casas como Angelina ou Ladurée, com a vantagem de ter um décor inigualável e sem a chateação de filas de turistas, por exemplo.

Como todo hotel particular francês, o lugar possui um lindo jardim. (Sâmar Razzak)

Como todo hotel particular francês, o lugar possui um lindo jardim. (Sâmar Razzak)

Outra boa pedida durante a visita é perder uns minutos na loja do museu. Cadernos, os célebres livros de colorir do momento – mas ali encontramos livros de arte ou de paisagens parisienses para colorir – e livros das mais diversas temáticas em edições caprichadas.

E até o próximo dia 20 de julho, é possível visitar a exposição “De Giotto a Caravaggio”, que apresenta os grandes nomes da pintura italiana entre os séculos XIV e XVII.

Serviço

Museu Jacquemart-André

158 boulevard Haussmann 75008 Paris

Metrô: Saint-Augustin, Miromesnil ou Saint-Philippe du Roule

http://www.musee-jacquemart-andre.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]