Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Vai um crepe aí?

Salmão defumado, espinafre e queijo de cabra. E manteiga na medida certa. (Sâmar Razzak) (Foto: )

A parte boa de provar os restaurantes fora do eixo turístico parisiense é que a gente quase sempre se surpreende positivamente. Tem uma creperia linda bem perto da minha casa, meio escondida, que eu sempre passava em frente durante o dia (mas ela estava sempre fechada). Um dia resolvi voltar lá de noite e testar com alguns amigos que visitavam Paris.

Creperia bonita e frequentada por locais: comida excelente. (Sâmar Razzak)

Creperia bonita e frequentada por locais: comida excelente. (Sâmar Razzak)

A Paris Breizh Crêperie está localizada do 12ème arrondissement, pertinho da prefeitura do bairro. Lugar bonito, com decoração caprichada e um terraço grande, bacana para os dias mais quentes. No dia em que fomos, uma terça-feira, a creperia estava lotada. E ninguém falando em outros idiomas além do francês. E quando a gente encontra um lugar frequentado pelos locais, é bem provável que tenhamos encontrado uma pequena preciosidade (entre tantos “engana turistas” que Paris tem).

Os atendentes sao atenciosos e o serviço é eficiente. (Sâmar Razzak)

Os atendentes sao atenciosos e o serviço é eficiente. (Sâmar Razzak)

E realmente o lugar não decepcionou. Os atendentes simpáticos, o serviço rápido e os crepes deliciosos. Minha opção foi pela Elven: galette de trigo sarraceno recheada com salmão defumado, espinafre ao creme e queijo de cabra. Mesmo sendo uma creperia tipicamente bretã, as galettes são sequinhas e não vem banhadas na manteiga. Ponto pra lá de positivo, na minha modesta opinião.

Salmão defumado, espinafre e queijo de cabra.  E manteiga na medida certa. (Sâmar Razzak)

Salmão defumado, espinafre e queijo de cabra. E manteiga na medida certa. (Sâmar Razzak)

A sobremesa foi o clássico: crepe recheado com maçã, caramelo “au beurre salé”, sorvete de baunilha e avelãs. Muito bom, mas o da Crêperie Suzette ainda é o meu predileto no quesito doces.

Para a sobremesa: maçã, caramelo, sorvete de baunilha e avelãs. (Sâmar Razzak)

Para a sobremesa: maçã, caramelo, sorvete de baunilha e avelãs. (Sâmar Razzak)

Na hora do almoço, eles oferecem uma fórmula que inclui um crepe doce, um salgado e uma bebida. No jantar também tem menu, mas custa 20 euros e inclui um aperitivo, além do combo acima. Outra diferença: no menu da noite, o cliente pode escolher seu crepe entre os “gourmandes”  da casa.

Sem dúvida a Paris Breizh Crêperie merece uma visita: é elegante, a gente come confortavelmente e sem o agito do excesso de turistas (o que é quase impossível de se escapar em Paris, mas ali dá), e os crepes são deliciosos.

Eles abrem para o almoço, mas só até as 14h30. E no jantar, a partir das 19h. E, não cometam o mesmo erro que eu, ao chamar todo mundo para jantar na creperia num domingo de noite: eles não abrem aos domingos.

 

Serviço:

Paris Breizh Crêperie

177, avenue Daumesnil

Metrô: Dugommier ou Daumesnil

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.