

Cotolette d’agnello in salsa d’aglio ed erbe. As costeletas de carneiro com molho de alho e ervas são um sucesso sempre que chegam à mesa. Aviso: lá vem receita repetida. Quem segue o blog, falo de um dos meus dez leitores, tem direito a reclamar. O fato é que preciso ter as receitas que eu testo e aprovo em um único lugar. Quero lembrar do que é bom. E elas sumiram dos meus dois endereços eletrônicos anteriores. Fiquei inconformada. Não vou mais falar sobre isso – uma ladainha. Dou um ponto final à questão e repito as receitas. Porque contrariando a estatística, que diz que apenas três receitas dos livros de culinária são produzidas por quem os compra, costumo fazer bem mais, se gosto, claro. Vamos lá.
Sérgio Arno. Fiz uma aula com o chef há muito tempo. Comprei o livro dele e fui testando. Acho que me encantei com a fila de ciprestes numa curva, na típica estradinha do Norte da Itália, que ilustra uma página da obra e caí de amores. As receitas costumam dar certo. Sonho andar entre as coníferas. As árvores “palito” não são tão comuns aqui. Ah, Toscana. Todo mundo deveria conhecer um dia… Mas o que interessa agora é a receita da costeleta de cordeiro. Sem segredos. Basta uma boa carne, ervas e pimenta.
Cotolette d’agnello in salsa d’aglio ed erbe
Costeletas de cordeiro ao molho de alho, óleo e ervas aromáticas
24 costeletas de cordeiro
sal e pimenta-do-reino moída na hora
4 colheres (sopa) de vinagre
4 colheres (sopa) de azeite
60g de manteiga
2 colheres (sopa) de cada uma das seguintes ervas:
salsa, manjericão, alecrim, sálvia, hortelã, orégano fresco, manjerona, cebolinha, louro, ½ pimenta vermelha e 4 dentes de alho picados.
Modo de preparar
Tempere o cordeiro com sal, pimenta-do-reino moída na hora vinagre e azeite e deixe tomar gosto por uma hora. Derreta a manteiga numa frigideira, coloque as ervas aromáticas (picadas), a pimenta e o alho e refogue por quatro minutos. Ajuste o sal se necessário. À parte, frite as costeletas de cordeiro no azeite ou óleo de milho por aproximadamente três minutos de cada lado. Coloque em pratos individuais quatro costeletas e distribua o molho por cima.
Para seis pessoas.
Nota: pode-se acompanhar com feijão branco ou risoto de funghi.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS