Não perderia essa aula por nada. Falo do curso de cortes bovinos e dry age na Bull Prime, que acontece na próxima quarta-feira (15). Infelizmente, não estarei aqui.
O açougue tem um bistrô ao lado e serve desde o ano passado carnes com processo de maturação a seco, o chamado dry age.
A primeira vez que provei dry age foi no Peru, que nem tradição de produção de gado tem. Mas lá encontrei o Renzo Garibaldi, um chef especializado no assunto. Não esqueço. Tanto que vira e mexe eu quero repetir a experiência. O menu – uma simples folhinha – virou quadro na parede.
A melhor definição para o açougueiro peruano é a que li no caderno Paladar, do Estadão, “é o Francis Mallmann em versão jovem e moderna e peruana”. Se estiver pela capital peruana não deixe de ir no Osso.
Tive a oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a comer lá, bem por acaso. Era apenas um açougue, com uma mesa improvisada para convidados que não eram nem esperados. Hoje, está tudo muito diferente e a casa está até na lista do Worlds 50 Best Restaurants.
Curso
Mas o assunto do post é o curso. A Bull Prime investiu em câmaras frias para obter o processo de maturação, que tem um rígido controle de temperatura e umidade e ventilação especial.
O proprietário do local, Marcos Canan, entende do assunto e escolhe as peças pelo grau de marmoreio e o padrão de gordura do animal. O resultado é incrível. Conheço. A carne é muito macia e tem um sabor mais concentrado.
Ele conta que trabalha com carnes boas para o resultado sair excepcional. E sai. Custa mais, claro, mas vale todos os centavos, como se diz.
Canan e o chef da casa, Xandão Schoemberger vão explicar os tipos de cortes e o processo de maturação. A aula termina com a degustação das carnes. Vagas limitadas – 25 participantes.
O jantar e as bebidas (água, refrigerante e chopp Stella Artois) estão incluídos no valor do curso, que começa às 19h.
Curso de cortes bovinos e dry aged
Local: Bull Prime Carnes Nobres
Endereço: Av. Silva Jardim, 3813 – Batel
Investimento: R$290
Inscrições: 3030-4446 / contato@bullprime.com.br
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS