Em 2017, a Disco Xepa, festa que acontece em vários locais simultaneamente, foi um sucesso. Cresce cada vez mais a conscientização sobre a necessidade de não desperdiçar alimentos. Mas, precisamos divulgar e fazer mais para a adoção de práticas saudáveis e sustentáveis.
De acordo com os dados dos organizadores, tivemos mais de 100 Disco Xepas em mais de 40 países. Foram servidas 25.000 refeições com o aproveitamento de cinco mil quilos de alimentos. Neste ano, “é ser maior ainda, agir de forma local para impactar o global”, avisam.
Os organizadores pretendem quebrar o recorde convidando a todos a fazer a diferença organizando sua própria Disco Xepa dia 28/04.
Quem promove o evento é a Rede Jovem do Slow Food, que convoca todos em Curitiba para participarem do 2º World Disco Xepa Day como voluntário, doador ou organizador.
Os dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) impressionam: todos os anos, um terço dos alimentos destinados ao consumo humano é jogado fora: 1,3 bilhões de toneladas de alimentos se tornam lixo, enquanto parte da população não tem o que comer.
|
|
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS