O trabalho deles é tão bacana, a ideia é tão legal, e está tão bem explicado que eu vou reproduzir o texto do Eduardo Feniman, convidando para um jantar no Coletivo Alimentar, como veio. Torço para que a pesquisa com tomate traga bons resultados, na verdade, esse é o tema principal da postagem. Continue lendo que ele já explica tudo. Não sei porque os nossos tomates não são como os espanhóis, por exemplo, que são inesquecíveis. Eu me animei e quero saber mais sobre o assunto. Prometo contar depois.
O Comida Relacional é uma iniciativa da Casa da Videira, que aparece neste espaço mais uma vez, aos poucos vou falando deles. Resumindo “rasamente”, poderia dizer que é um “delivery” de ingredientes de qualidade, me perdoem, por favor, a ideia deles vai muito além, saiba mais aqui. E eu admiro muito o trabalho. Segue o convite porque já falei demais.
“Na próxima terça-feira (29/11) realizaremos um jantar do programa Comida Relacional. Ao que tudo Indica, será uma belíssima festa, reunindo todos os atores que compõem este programa: produtores, co-produtores, chefs e amigos, que de algum modo estão envolvidos com este trabalho.
Além do estarmos juntos, este jantar também tem o propósito de arrecadar fundos para a construção de uma estufa para seguirmos com o trabalho de produção e seleção de variedades de tomates. Temos em nosso banco 800 variedades que ao longo de quatro anos temos testado, adaptado ao nosso clima e ao manejo, multiplicado sementes e disponibilizando aos produtores.
COMO FUNCIONARÁ?
A chef Rosane Radecki, dos restaurantes Girassol e Alecrim, em Palmeira, comandará a cozinha nesta noite, acompanhada de quem quiser cozinhar junto com ela. Se você tem interesse, nos comunique.
O MENU
Couvert : pão de fermentação natural acompanhado de antepastos artesanais.
Prato principal: quirera de milho crioulo com carne de porco Moura.
Saladas: folhas com queijo de cabra e vegetais grelhados. Todos orgânicos!
Bebidas: sucos com as frutas da estação. No local haverá cerveja e vinho à venda.
Sobremesa: surpresa! Estamos elaborando algo com os ingredientes locais.
LOCAL : Coletivo Alimentar: Rua Comendador Macedo, 233
Horário: iniciaremos às 19h30, servindo o prato principal às 20h.
VALOR: sugerimos 70,00 por pessoa, objetivando termos 40 participantes. Assim cobrimos os custos e construímos a estufa. Este valor é de referência, ficando a critério de cada um contribuir com quanto achar. Se arrecadarmos mais, faremos uma estufa melhor. Pedimos a confirmação até domingo”.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS