Foz do Iguaçu saiu na frente e deu um importante passo ao trazer uma das mais renomadas escolas de gastronomia, a Le Cordon Bleu, para a cidade.
Uma parceria entre o Centro de Capacitação Sindhotéis e a Uniamérica viabilizou a proposta para capacitar profissionais da área. Com certeza é uma iniciativa que irá melhorar o padrão da gastronomia local, o que é preciso.
O curso ofertado é do Cozinhas do Mundo em módulos, facilitando a vida de quem não mora em Foz. Os alunos aprenderão pratos da culinária francesa, italiana, mediterrânea, oriental e peruana.
As aulas começam no próximo final de semana, 25 e 26 de março, com o módulo de Cozinha Asiática. O custo é de R$ 3.000,00.
A Le Cordon Bleu foi fundada em Paris em 1985 e é reconhecida como uma das mais renomadas instituições de ensino na área de gastronomia. Está presente em diversos países, oferecendo a profissionalização de práticas gastronômicas para profissionais da área e cozinheiros amadores. A escola do Peru é a maior fora da França, tem chefs franceses, mas a maioria dos que ministram as aulas em Foz do Iguaçu vem do país vizinho.
A parceria entre a Le Cordon Bleu, o Sindhotéis e a Uniamérica foi firmada em dezembro de 2016, a primeira turma do curso de cinco meses teve alunos brasileiros, argentinos e paraguaios. O curso tem certificado da Le Cordon Bleu e possibilita ao aluno conhecer normas nacionais e internacionais para manipulação de alimentos, receitas de cada cozinha e domínio de técnicas de produção.
Inscrições/contato pelo site: www.capacitacaosindhoteisfoz.com.br / E-mail: ccs@uniamerica.br / Telefone: (45) 3028-9444. O sindicato oferece outros cursos também.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião