“Um ano após fazer o primeiro pão usando técnicas de fermentação natural, a Miolo de Pão se instalou no Coletivo Alimentar, um espaço de experimentação voltado para o desenvolvimento da cultura alimentar e, três meses depois, inaugura seu cardápio fixo”.
Começo o post com o parágrafo do press-release porque está tudo muito explicado e conheço o Miolo de Pão e o Coletivo Alimentar.
Renata Abdalla e Maicow Moletta são responsáveis pelo cardápio, que é todo baseado em ingredientes feitos pelo casal.
“Quando vamos domingo na casa dos meus pais, a mesa é farta com pão, geleia e embutidos, e a única coisa que minha mãe não fez foi plantar o trigo”, explica o engenheiro mecânico Maicow, que além de fazer o pão, construiu o próprio forno.
Eles defumam o bacon, preparam o presunto e a mortadela. Fazem os sanduiches, com pão de fermentação natural, que ainda não provei, mas posso dizer que o folhado deles é aquele dos sonhos de infância, pelo menos os meus, crocante demais e um derretimento só.
E tem pão na chapa, maionese cítrica caseira, confit de tomate e além do cardápio fixo, a Miolo de Pão assa toda semana, das terças aos sábados, pães variados, como baguete francesa, pão de gergelim, alecrim, de cacao, cebola caramelizada, integral, croissant e brioches natural, chocolate e com raspas de laranja.
E o motivo do post, que deveria ter sido publicado antes, claro, era um convite para conhecer as novidades com 20% de desconto em todo o cardápio fixo da padaria durante esta semana, no sistema soft-opening, das 15h até 19h e no sábado. Então, com desconto, agora, são apenas dois dias. Mas vale o convite para conhecer a proposta.
Eles também estarão integrando o grupo, sob o “guarda-chuva”do Gastronomia Paraná, da feira da Oda Design/Rosenbaum, no MON, de 6 a 8 de outubro.
Serviço:
Inauguração do cardápio da Miolo de Pão
Sábado (16/09) das 9h até 17h.
Link evento no Facebook: https://goo.gl/B3nxmH
Coletivo Alimentar – Comendador Macedo, 233 – Centro
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS