Tudo sobre o prêmio com informações quentinhas saídas da assessoria de imprensa. A cerimônia foi nesta quarta-feira de madrugada.
O Maido, de Lima, no Peru, foi revelado como o mais novo número 1 do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna. Tirando o Central do primeiro lugar, o Maido, de Lima saiu da segunda colocação para reivindicar o título de Melhor Restaurante do Peru e Melhor Restaurante da América Latina, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna. O restaurante, supervisionado pelo chef executivo Mitsuharu Tsumura, triunfou com sua cozinha Nikkei, fundindo influências japonesas e peruanas em menus de degustação, como o Experiência Nikkei, composto por 16 pratos.
O Central, que já alcançou o primeiro lugar três vezes no Latin America’s 50 Best Restaurants, dirigido por Virgilio Martínez e Pía León, passou a ocupar o segundo lugar, seguido pelo D.O.M., de São Paulo; Pujol, da Cidade do México e Boragó, de Santiago, que receberam os títulos de Melhor Restaurante do Brasil, México e Chile, respectivamente. Completando os 10 melhores estão o Quintonil, da Cidade do México, em 6º lugar; o Astrid y Gastón, de Lima, em 7º; A Casa do Porco, de São Paulo, em 8º; Maní, em São Paulo, em 9º e Tegui, em Buenos Aires, em 10º.
O chef Alex Atala, do restaurante brasileiro D.O.M., afirmou que “a gastronomia brasileira é um sonho viável” e ele não poderia estar mais certo. A cozinha brasileira está repleta de ingredientes locais de todo o país, que a tornam atraente para todos que visitam cada um dos restaurantes nesta lista.
A lista completa de restaurantes do Brasil na edição deste ano inclui: D.O.M. (3º), A Casa do Porco (8º), cuja chef Saiko Izawa ganhou o prêmio de Best Pastry Chef 2017, apresentado pela República do Cacau; Maní (9º), Lasai (16º), Olympe (23º), Mocotó (27º), Esquina Mocotó (41º) e Tuju (45º).
A lista deste ano recebeu nove ingressos, com o Alcalde conquistando o Highest New Entry Award, patrocinado pela Aspire Lifestyles, na 36ª colocação. O Restaurante 040, de Santiago, entrou na lista em 38º lugar; o Villanos en Bermudas, de Bogotá, em 40º; o Esquina Mocotó, em São Paulo, em 41º; o La Docena Oyster Bar & Grill, em Guadalajara, em 43º; Amaz, em Lima, em 47º; e Crizia, Proper e Mishiguene, todos em Buenos Aires, em 48º, nº 49º e 50º, respectivamente.
O Latin America’s 50 Best Restaurants, organizado e mantido pela William Reed Business Media, é uma plataforma gourmet que busca celebrar e incentivar excelentes restaurantes e chefs em toda a região, a fim de promover a variada gastronomia da América Latina em todo o mundo e fornecer um guia incomparável para o público internacional.
“Um objetivo fundamental da lista do Latin America’s 50 Best Restaurants é reconhecer os melhores restaurantes da região e estamos orgulhosos de que, com cada edição, a lista se torne mais influente e tenha maior impacto global. Estamos fascinados em ver a variedade e a inovação da gastronomia latino-americana e seu impacto em nível internacional”, declarou William Drew, editor-chefe do Latin America’s 50 Best Restaurants,
Além da apresentação da lista, uma série de prêmios especiais concedidos a restaurantes e indivíduos foram apresentados durante a cerimônia:
Além disso, durante a cerimônia, os prêmios individuais anunciados em semanas anteriores foram apresentados aos vencedores:
A Academia do Latin America’s 50 Best Restaurants é composta por mais de 250 membros votantes, cada um dos quais é cuidadosamente escolhido devido à sua opinião especialista sobre o cenário gastroômico latino-americano. Os votos da Academia compõem a lista do Latin America’s 50 Best Restaurants, um medidor anual do gosto.
A Academia é dividida em quatro regiões: México e América Central, América do Sul (Norte), América do Sul (Sul) e Brasil. Cada região tem uma cátedra e outros 62 membros votantes, formados por jornalistas, críticos de gastronomia, chefs, restaurateurs e gourmets viajados. Cada membro deve enviar 10 votos para o que eles consideram suas melhores experiências gastronômicas nos 18 meses anteriores; Pelo menos quatro desses votos têm de ir a restaurantes fora de seu próprio país.
O Latin America’s 50 Best Restaurants 2018 também será realizado na Colômbia, com detalhes precisos a serem anunciados no próximo ano.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS