Um dos prêmios mais aguardados no mundo, o The Worlds 50 Best Restaurants, anunciou quinta-feira (15) algumas novidades. Tem matéria aqui no Bom Gourmet sobre a premiação deste ano, os melhores da América Latina, que será no dia 3 de novembro, com transmissão online. Eu comento sobre a premiação internacional de 2021.
Para o próximo ano, a intenção é voltar com a programação ao vivo e a cidade de Antuérpia em Flandres, no Norte da Bélgica, será a anfitriã. A revelação será realizada na terça-feira, 8 de junho, com um hiato de um ano, e será toda reformulada. Mas, detalhes de como será a cerimônia e a lista só no ano que vem. O plano depende da recuperação do cenário mundial que enfrenta uma pandemia e do aumento nas viagens internacionais.
“Depois do ano desafiador para o setor de restaurantes e para o mundo estamos olhando para a frente com otimismo e entusiasmo. Acreditamos que o 50 Best tem um importante papel a desempenhar em ajudar a impulsionar a recuperação de restaurantes em todo o mundo, conectando os amantes da comida e compartilhando um senso de solidariedade e mudança positiva”, disse o diretor de conteúdo, Willian Drew.
A equipe da organização do prêmio também anunciou o lançamento do 50 Next, uma lista de jovens talentos, com potencial “revolucionário”, para traçar o futuro da gastronomia. A lista chamada 50 Next será anunciada em 22 de fevereiro de 2021.
O Basque Culinary Center, instituição de ensino localizada em San Sebastian, no País Basco, é o parceiro oficial da iniciativa. A ideia é apresentar ao mundo uma nova geração de pessoas talentosas. As inscrições e indicações já começaram e vão até o dia 12 novembro de 2020.
“Uma lista, mas não uma classificação, 50 Next tem como objetivo inspirar, capacitar e conectar os jovens em toda cadeia alimentar”, explicam os organizadores.
De acordo com as informações divulgadas, o 50 Next irá destacar os indivíduos nas áreas de alimentos e bebidas, de agricultores até vinicultores, a ativistas e designers de aplicativos. A seleção final apresentará 50 pessoas de todo o mundo, cujo trabalho ultrapassa limites e enfrenta novos desafios perspectivas.
Mais detalhes no site 50 Next, theworlds50best.com/50next.
50 Best Recovery
O Recovery Summit lançado, em parceria com S.Pellegrino & Acqua Panna, para ajudar os bares e restaurantes afetados pela crise da pandemia também apresentou novidades. Durante três dias, de 12 a 15 de outubro, foram realizadas masterclasses culinárias; entrevistas ao vivo com chefs visionários; estudos de caso; importantes painéis de discussão sobre o futuro dos restaurantes e mudança de menus; e palestras sobre raça, gênero, sustentabilidade e justiça social no setor gastronômico, que estão disponíveis no Instagram.
O 50 Best Recovery é um organismo independente sem fins lucrativos criado para administrar os fundos arrecadados. Desde o início, a equipe 50 Best concentrou seus recursos para recuperação distribuindo ajuda financeira, cerca de R$ 1,24 milhão, para restaurantes e bares que precisam de apoio, bem como para uma série de organizações sem fins lucrativos. Leia mais aqui.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS