Ouça este conteúdo
Um pouco de afeto e recursos para a equipe, a venda de um biscoito entra no lugar das gorjetas, que neste momento não existem. A ideia do chef Luiz Filipe Souza, do restaurante Evvai, em São Paulo, surgiu na quarentena.
Os cookies vendidos pelo delivery fizeram sucesso e eles decidiram compartilhar com os funcionários. Crocante e macios, são preparados com insumos de pequenos produtores, que ficaram com estoque comprometido por conta da crise e assim ajudam toda a cadeia. Ganham os clientes, funcionários e produtores.
São dois sabores: o biscoito, feito com cacau da Dengo chocolates, produzido no Sul da Bahia, leva especiarias diversas, mel de Borá da Mbee, chocolate branco e nibs de cacau; e a bolacha, com chocolate também da Dengo, (65% e 36%), chocolate branco e macadâmia da produtora paulistana Antonia Padvaiskas.
Os cookies podem ser comprados pelo Ifood prontos para consumir ou para serem assados em casa. Os clientes também podem ajudar pelo aplicativo destinando um extra aos funcionários.
A iniciativa começou a poucos dias e está fazendo sucesso, superando as expectativas deles. A pizzaria Evv.ita, a versão espress do Evvai, tem pizzas criativas, e o chef criou também o mercado Evvai, onde os clientes podem comprar produtos frescos do próprio restaurante e de produtores parceiros. O valor das vendas vai para os responsáveis pelos negócios. O Evvai cede o local para eles comercializarem.
Evvai
A frente do Evvai, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o chef Luiz Filipe Souza faz uma cozinha italiana contemporânea, aliada a uma vasta pesquisa de produtos brasileiros. O menu do Evvai, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, tem inspiração italiana e brasileira e une tradição e contemporaneidade. A casa possui uma estrela no Guia Michelin RJ/SP e está na posição 40, entre na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.