Dois palcos, 40 shows, três dias. A maratona musical do Festival Curitiba Calling começa hoje, com shows de Heitor & Banda Gentileza, (foto) Giovanni Caruso e o Escambau, Subburbia entre outros grupos, que terão cerca de meia hora para se apresentar no Espaço Cultural 92 Graus.
Amanhã, os destaques são Mordida, Charme Chulo, Anacrônica e The Terribilles, vencedora da última edição da Garagem de Talentos Fnac / Gazetinha.
No domingo, dia em que Curitiba completa 316 anos, alternam-se nos palcos as útlimas bandas. Nuvens, Ovos Presley, Red Tomatoes e Cosmonave entre elas.
O Festival já é tradicional. Criado há dez anos pelo produtor JR Ferreira, assopra com música as velinhas do bolo de aniversário da capital. Nesta 10ª edição, uma novidade: o Curitiba Calling será transmitido ao vivo pela internet. E mais presentes: cada artista ganhará dois videoclipes, gravados ao vivo no próprio festival.
Atrações
Novas bandas curitibanas: The Terribilles, Riot Revolver, Cosmonave, Lívia e os Piá de Prédio, Eles Mesmos, Terroristas de Butique, Acidentes, Ildefonsos, Pão de Hambúrguer, 5 Graus, Metaphorica, Narciso Nada e Cacofônicos.
Punks: No Milk Today, Magaivers.
Novos veteranos: Diedrich e os Marlenes, Giovanni Caruso e o Escambau, Uh-La-La!
Para dançar: Our Gang, Subburbia.
Bonitas melodias: Easy Players, Celestines, Babies, Heitor & Banda Gentileza, Punkake, Plêiade, Trivolve, Tods.
Estrangeiros: Nevilton (Umurama), Grandprix (Rio de Janeiro) e Renderings (Alemanha).
*Em tempo, bem lembrado pelo amigo Túlio:
Mosha volta aos palcos depois de seis anos no sábado, às 23h30.
Não sei se haverá novas músicas, mas “Stoned” com certeza fará parte do repertório. Saudosismo. Me lembrou o Korova de 2003.
Servição
Festival Curitiba Calling. Dias 27, 28 e 29 de março, no Espaço Cultural 92graus (Rua Des. Benvindo Valente, 280. (41) 3029-2792. Entradas antecipadas a R$ 10 por dia (à venda no 92 graus) ou R$ 30 para pacote com todos os dias. Mais informações sobre atrações, horários e ingressos no site Mondobacana.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou