Ouça este conteúdo
Um incêndio ocorrido, na madrugada desta terça-feira (21), em um hotel de 12 andares em uma estação de esqui no noroeste da Turquia matou 69 pessoas e deixou cerca de 68 feridos, confirmou o Ministério do Interior turco.
O incêndio começou por volta das 3h30 (horário local, 21h30 no horário de Brasília) na estação de esqui do hotel de madeira em Kartalkaya, a uma altitude de 2.200 metros nas montanhas da província de Bolu, entre Istambul e Ancara.
As chamas foram extintas após cerca de dez horas de trabalho dos bombeiros. Inicialmente, as autoridades confirmaram 10 mortos, número que subiu para 69.
O hotel de 161 quartos estava com quase 90% de ocupação devido às férias escolares de inverno na Turquia, segundo informou o jornal turco “Hürriyet”.
Ainda segundo o jornal, pelo fato de o hotel ser de madeira e a localização ser no sopé de uma pista de esqui, que só permite acesso de veículos pela fachada frontal, as ações dos bombeiros foram dificultadas.
Segundo a emissora “NTV”, cerca de 300 pessoas, incluindo funcionários, estavam no hotel no momento do incêndio, cuja causa ainda é desconhecida.