Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trump empossado presidente

Musk mostra entusiasmo com planos de chegar a Marte e gera polêmica com saudação

Elon Musk gesticula para a multidão na Capitol One Arena após seu discurso durante as cerimônias de posse do presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: EFE/EPA/ALLISON DINNER)

Ouça este conteúdo

Elon Musk mostrou entusiasmo nesta segunda-feira (20) com os planos do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de enviar o homem a Marte pela primeira vez, e provocou polêmica nas redes sociais ao fazer uma saudação que alguns veículos de imprensa e internautas compararam à saudação nazista.

O bilionário, encarregado de cortar gastos públicos no novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) criado por Trump, foi uma das estrelas convidadas do comício realizado na Capital One Arena após a posse do novo presidente.

“Vocês podem imaginar como será maravilhoso se os astronautas americanos colocarem a bandeira em outro planeta pela primeira vez - como isso seria inspirador!”, exclamou.

“Vamos levar o DOGE para Marte”, disse o homem mais rico do mundo e CEO da empresa aeroespacial SpaceX.

No final de seu discurso, Musk declarou a apoiadores de Trump: “meu coração está com vocês” e levantou o braço, um gesto que parte da imprensa e de usuários de redes compararam à saudação nazista.

Musk, que tem uma relação estreita com Trump desde a campanha eleitoral, foi um dos convidados especiais da cerimônia de posse realizada dentro do Capitólio, em um pequeno espaço, junto com os donos das principais empresas de tecnologia do país, como Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Musk se manifesta sobre aceno "polêmico"

Nesta terça-feira (21), o bilionário Elon Musk reagiu aos rumores de que fez uma saudação nazista surante um dos eventos de posse de Trump.

"Francamente, ataques do tipo 'todo mundo é Hitler' estão tão desgastados", escreveu em sua plataforma X.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.