Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo presidente dos EUA

Papa Francisco pede que Deus guie Trump na “promoção da paz” e “reconciliação entre os povos”

Papa Francisco pede que Deus guie Trump na “promoção da paz” e “reconciliação entre os povos”
Papa Francisco reza a missa do Galo na sacada da Basílica de São Pedro, em 25 de dezembro de 2024 (Foto: EFE/EPA/ANGELO CARCONI)

Ouça este conteúdo

O Papa Francisco enviou uma mensagem nesta segunda-feira (20) ao republicano Donald Trump, por ocasião de sua posse como 47º Presidente dos Estados Unidos, onde destacou a importância de que ele trabalhe pela promoção da paz, reconciliação e justiça durante seu novo mandato presidencial.

Na mensagem oficial, o papa ofereceu suas orações e bênçãos, desejando sabedoria, força e proteção divina para Trump no desempenho de suas altas responsabilidades.

“Por ocasião da sua posse como o 47º presidente dos Estados Unidos da América, apresento cordiais saudações e asseguro minhas orações para que Deus Todo-Poderoso lhe conceda sabedoria, força e proteção no exercício de seus elevados deveres”, escreveu.

O papa também fez referência às bases ideológicas e históricas dos Estados Unidos, destacando o papel do país como uma terra de oportunidades. Ele expressou esperança de que, sob a liderança de Trump, os americanos continuem buscando uma sociedade mais justa e “inclusiva”.

“Inspirado pelos ideais de sua nação de ser uma terra de oportunidade e acolhimento para todos, espero que, sob sua liderança, o povo americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”, disse.

Diante dos desafios globais, incluindo as guerras no Oriente Médio e na Europa, Francisco reiterou sua oração para que os esforços do novo presidente estejam voltados à pacificação e à unidade.

“Ao mesmo tempo, enquanto nossa família humana enfrenta inúmeros desafios, sem mencionar o flagelo da guerra, também peço a Deus que guie seus esforços na promoção da paz e da reconciliação entre os povos”, escreveu.

Encerrando a mensagem, o pontífice invocou bênçãos divinas sobre o presidente, sua família e toda a população americana: “Com esses sentimentos, invoco sobre você, sua família e o amado povo americano uma abundância de bênçãos divinas”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.