Ouça este conteúdo
O aplicativo TikTok foi restaurado neste domingo (19) para os usuários norte-americanos após ter sido bloqueado. De acordo com o portal de notícias The Wall Street Journal, o aplicativo foi restabelecido após o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, dizer que vai emitir uma ordem executiva, na segunda-feira (19), para que se tenha a continuidade de uso do aplicativo no país.
“Estou pedindo às empresas que não deixem o TikTok ficar no escuro!”, escreveu Trump nas redes sociais. De acordo com o presidente eleito, o seu governo também vai emitir um acordo para proteger a segurança nacional.
Trump também disse nas redes sociais que a medida "confirmaria que não haverá responsabilidade para nenhuma empresa que ajudou a impedir que o TikTok desaparecesse antes” da ordem que será concedida.
A empresa chinesa confirmou que o serviço está sendo aos poucos restabelecido nos EUA. “Em acordo com nossos provedores de serviço, o TikTok está em processo de restauração do serviço”, afirmou a rede em declaração feita na tarde de hoje (19).
Segundo o The Wall Street Journal, o aplicativo começou a interromper o serviço na noite de sábado (18) para 170 milhões de usuários norte-americanos, pouco antes de entrar em vigor a lei promulgada pelo presidente Joe Biden exigindo que os serviços fossem finalizados no país.