Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
47º presidente dos EUA

Trump participa de tradicional culto antes da cerimônia de posse no Capitólio

Barron, filho mais novo de Trump, desempenhou papel crucial para vitória do pai nos EUA
Trump e a esposa Melania participaram do tradicional culto antes da posse oficial no Capitólio (Foto: EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH)

Ouça este conteúdo

Donald Trump e sua esposa, Melania, marcaram presença em um tradicional culto matinal na Igreja Episcopal de St. John, localizada em frente à Casa Branca, nesta segunda-feira (20), momentos antes da posse oficial como 47º presidente dos Estados Unidos, em substituição ao governo democrata de Joe Biden.

O evento religioso, marcado para as 8:30 do horário local (10h30 de Brasília), também contou com a presença do vice-presidente eleito dos EUA, J.D. Vance, e a esposa, Usha Vance.

Posteriormente, Trump deve se encontrar com o presidente Joe Biden e a primeira-dama, Jill Biden, na Casa Branca, em uma reunião privada protocolar da transição presidencial.

Posteriormente, os dois casais se deslocarão juntos no mesmo veículo até o Capitólio, onde Trump será empossado ao meio-dia (14h no horário de Brasília) em uma cerimônia realizada em um local fechado devido ao frio extremo.

A cerimônia de posse conta com várias etapas ao longo do dia - confira cronograma completo.

Pela primeira vez, líderes estrangeiros como o presidente argentino Javier Milei e magnatas da tecnologia como Elon Musk, que se tornou um aliado próximo de Trump, participarão da posse.

Após a cerimônia, Biden e sua esposa deixarão o Capitólio para participar de um evento de despedida com sua equipe na Base Aérea de Andrews, em Maryland, antes de seguirem para Santa Ynez, na Califórnia, para iniciarem suas férias.

Enquanto isso, Trump e seu vice-presidente, J.D. Vance, que também será empossado, participarão do tradicional almoço com parlamentares no Capitólio.

Há também uma expectativa de que Trump assine seus primeiros decretos enquanto ainda estiver no Capitólio. No entanto, sua equipe ainda não especificou quando dará esse primeiro passo simbólico em sua tomada de decisões. Por volta das 17h (19h de Brasília), Trump chegará à Casa Branca, onde poderá continuar assinando ordens executivas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.