Ouça este conteúdo
A Pride Construtora e a Spotlar estabeleceram uma parceria para transformar apartamentos recém-entregues em espaços funcionais e prontos para uso. Homologada como fornecedora pela Pride, a Spotlar desenvolveu uma plataforma digital que permite aos clientes personalizar a decoração de forma interativa e em tempo real. A decisão de contratar a Spotlar, no entanto, fica a critério de cada comprador.
“O que oferecemos é uma solução que complementa o trabalho da Pride. Enquanto nossa equipe cuida da construção e comercialização, a Spotlar assume a etapa de personalização, trazendo funcionalidade e agilidade para quem opta por seus serviços”, explica Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride.
O modelo estreia no Lunetto, empreendimento localizado no bairro Água Verde, em Curitiba. Com apartamentos no formato estúdio e plantas compactas, o projeto é pensado para atender um público em busca de conveniência e praticidade em uma região valorizada da cidade.
O serviço oferecido pela Spotlar é baseado em tecnologia e gestão integrada, com o objetivo de eliminar as etapas mais complicadas do processo de mobiliar e decorar um imóvel. Por meio de uma plataforma digital intuitiva, os clientes podem configurar o apartamento de forma personalizada, escolhendo acabamentos, móveis planejados e itens decorativos.
“A experiência é projetada para ser simples e eficiente, reduzindo o tempo e o esforço do cliente. Em uma única reunião, ele resolve o que normalmente levaria meses para ser definido“, explica Marcos Felipe Nuernberg, cofundador da Spotlar.
Após a personalização, a Spotlar cuida de todas as etapas até a entrega final, que inclui a gestão de fornecedores, logística e montagem no apartamento. O modelo garante que os imóveis estejam prontos para uso em até 90 dias após a entrega das chaves, com o mínimo de intervenção por parte do cliente.
Além da praticidade para moradores, a solução traz benefícios claros para investidores. Dados da pesquisa Quinto Andar apontam que imóveis mobiliados podem alcançar aluguéis até 20% superiores aos de unidades vazias. “A agilidade na entrega permite que o imóvel comece a gerar renda mais cedo, o que reduz despesas como condomínio ou impostos, com as quais o proprietário precisaria arcar enquanto o imóvel estivesse desocupado”, ressalta Nuernberg.