O Atlético tem a chance neste domingo (10) de recomeçar uma temporada que até agora merece ser esquecida. Abatido pelo fracasso no Paranaense e pela vexatória eliminação em casa pela Copa do Brasil, a equipe vai para a disputa nacional pensando em fugir do rebaixamento, como alertou o próprio meia Felipe após a queda diante do inexpressivo Tupi.
Para aliviar um pouco a jornada do Furacão, o Inter tem os interesses divididos ente a Libertadores e o Nacional. Assim, vai mandar um time reserva à Arena.
“Temos que focar no nosso trabalho e pensar em vencer a partida. Independentemente do time que vier, é um time de muita qualidade, com grandes jogadores. Temos nos preparado para o melhor time do Internacional e esperamos que seja um belo espetáculo”, espera o volante Jadson, contratado há um mês.
Uma boa largada ajudaria o time a começar a se reconciliar com a torcida, que hoje terá uma promoção nos ingressos por causa do Dia das Mães.
Times
A eliminação para o Tupi não foi suficiente para o técnico Milton Mendes promover alguma mudança na equipe. Assim, o time que receberá o Inter gaúcho será o mesmo de quarta-feira.
Já o técnico Diego Aguirre manterá sua rotina de promover um rodízio na equipe colorada que deverá ter a sua 28.ª escalação diferente na temporada.
Em meio à disputa com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, jogadores como D’Alessandro, Alex, Eduardo Sasha, Aránguiz, William, Valdívia, Juan, Ernando e Alan Costa devem ser poupados, bem como Lisandro López e Jorge Henrique, que voltaram de lesão diante do Atlético-MG. Assim, abre-se espaço para atletas como Réver, Anderson, Léo, Cláudio Winck, Vitinho e o ex-atleticano Rafael Moura.
Campanhas
O Atlético estreia após o vexame de disputar o Torneio da Morte estadual para escapar do descenso. O time também foi eliminado da Copa do Brasil.
O Inter venceu o Gauchão com direito a pentacampeonato e em cima do maior rival, o Grêmio. O time também está nas oitavas de final da Libertadores da América e fez um jogaço com o Galo no meio da semana, empatado por 2 a 2.
Confrontos
Atlético e Inter já se enfrentaram 47 vezes. Foram 14 triunfos do Atlético, 18 do time gaúcho e 15 empates. O Rubro-Negro marcou 51 gols e levou 66.
Curiosidade
O Atlético sofreu uma derrota horrorosa para o Inter. Em 2004, foi arrasado por 6 a 0 no Beira-Rio, com direito a quatro gols de Danilo. A coisa estava tão ruim para o Furacão que até o atacante Washington, que naquele ano se tornaria o maior artilheiro da história do Brasileirão com 34 gols, perdeu um pênalti.
Deixe sua opinião