As companhias mostram como estão buscando inovações tecnológicas para facilitar a rotina de quem trabalha na agropecuária.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O agronegócio pela primeira vez está representado na Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia do país e uma das mais importantes do mundo. Uma fabricante de máquinas agrícolas e um aplicativo de celular expõem seus trabalhos no local. As companhias mostram como estão buscando inovações tecnológicas para facilitar a rotina de quem trabalha na agropecuária. O evento, que está na sua 10ª edição, abriu as portas nesta terça-feira (31) e segue até o próximo domingo, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo – SP.

CARREGANDO :)

A empresa norte-americana John Deere é uma das representantes do agronegócio presentes na feira. A companhia levou ao centro de exposições um simulador de colheitadeira. Enquanto as máquinas estão a todo vapor pelo Brasil na finalização da safra de soja e milho verão, os participantes podem sentir o gostinho de como é a emoção de pegar no volante de uma das gigantes das lavouras.

Publicidade

Além disso, a John Deere promove entre esta quinta (2) e sábado (4) um concurso chamado de hackathon. Trata-se de um evento no formato de maratona de programação. O objetivo é incentivar, dentro da feira, o desenvolvimento de soluções para demandas do campo. Os participantes que forem ao local terão como norte para pensar o seguinte tema: “John Deere App – O campo na palma da sua mão”. Quem vencer ganhará uma viagem para a sede da empresa, nos Estados Unidos.

Outra empresa que participa da Campus Party é a uBoi, um aplicativo que ajuda pecuaristas na tarefa de gerenciar suas fazendas. O software para dispositivos móveis foi escolhido na 4ª edição do Pograma Startaup & Makers para participar da feira. A companhia participou da seleção com outros 600 candidatos e foi selecionada para participar da categoria “early stage”.

Serviço

Campus Party: brasil.campus-party.org/

Hackathon John Deere: ocamponacampus.com.br

Uboi: uboi.com.br

Publicidade