A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abre nesta quarta-feira (29) a Tomada de Subsídio nº 001/2016, mecanismo que visa o recebimento de contribuições para o aprimoramento do estudo de demanda da Ferrovia Norte-Sul, nos trechos que ligam Porto Nacional (TO) a Anápolis (GO) e Ouro Verde de Goiás (GO) a Estrela D’Oeste (SP).
O envio das sugestões poderá ser feito até as 14 horas do dia 15 de julho. A documentação completa referente aos trechos em questão está disponível no site da ANTT.
Segundo a agência, o trecho entre Ouro Verde de Goiás e Estrela D’Oeste apresenta atualmente um avanço físico de cerca de 90% das obras, enquanto o trecho ligando Porto Nacional a Anápolis já foi concluído e possui operação com a movimentação de pequenos volumes de carga.
“O estudo de demanda objeto da Tomada de Subsídio apresenta a área de influência da ferrovia, de forma a identificar os fluxos de transporte, o volume e o tipo de cargas, a projeção de demanda entre os anos de 2017 e 2051 e, por fim, a alocação da demanda na ferrovia”, diz a ANTT, em nota.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão