Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
menos renda

Com menos café à disposição, exportações do Brasil terão impacto direto

Lavoura  em Tamarana (PR): com  previsão de menor colheita de café para a Safra 2017/18, Brasil terá menos exportações do produto. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Lavoura em Tamarana (PR): com previsão de menor colheita de café para a Safra 2017/18, Brasil terá menos exportações do produto. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Maior produtor e exportador global de café do mundo, o Brasil vai ter menos café à disposição para enviar ao exterior na safra 2017/18.

O país deverá exportar cerca de 32 milhões de sacas de 60 kg no período entre julho de 2017 e junho de 2018. O volume é menor que as 33,4 milhões de sacas projetadas para a temporada 2016/17, que se encerra neste mês, estima o diretor nos Estados Unidos da exportadora Comexim, Rodrigo Costa.

De acordo com o especialista, com uma safra menor colhida neste ano no Brasil, no período de baixa do ciclo bianual do arábica, a expectativa é de uma exportação mais baixa em relação ao ciclo anterior.

Segundo estimativas, a safra de café do Brasil deverá atingir 52 milhões de sacas em 2017/18, ante 55 milhões de sacas em 2016/17.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.