Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
produto premium

Cargill investirá R$ 550 milhões para fabricar no Brasil ingrediente natural

Nova fábrica irá produzir polissacarídio feito a partir da laranja, que é usado como texturizante em bebidas lácteas. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Nova fábrica irá produzir polissacarídio feito a partir da laranja, que é usado como texturizante em bebidas lácteas. (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

A multinacional Cargill, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou investimentos para fortalecer e diversificar o seu portfólio de pectina, uma substância de origem vegetal usada como agente texturizante em diversos alimentos. Além de melhorias em suas fábricas na Alemanha, França e Itália, a empresa irá construir uma nova planta industrial no Brasil, ao custo de R$ 550 milhões.

A nova fábrica irá produzir a pectina HM, um polissacarídeo à base de frutas cítricas usado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas. A ideia é aumentar a oferta de pectina premium para clientes de todo o mundo. Segundo a Cargill, a demanda por ingredientes de origem natural é crescente.

O projeto é da divisão europeia da Cargill, que não divulgou mais detalhes sobre a fábrica, a não ser de que a construção iniciará em março de 2019. O local da planta fabril também não foi divulgado, mas deve ser próximo ao cinturão citrícola – área que concentra a maior produção de laranja do país, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a Cargill, por razões estratégicas, a companhia não informa qual a estimativa de empregos que serão gerados com o novo investimento. A área total da nova fábrica também não está definida, conforme a empresa.

A Cargill está presente em 70 países atualmente. No Brasil, onde entrou em 1965, possui hoje unidades fabris em 17 estados, que somam mais de 10 mil funcionários.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.