Para elevar a produtividade e alcançar a maior marca nacional, o agricultor Hans Jan Groenwold otimiza todos os processos na sua fazenda, em Castro.
Dejeto orgânico
O dejeto orgânico das 600 vacas em lactação é utilizado na lavoura. Com teor de nutriente alto, o material eleva a qualidade do solo. Em outubro será inaugurado um biodigestor, permitindo separar resíduos sólidos dos líquidos.
Rotação
A alternância de culturas é regra na propriedade. O sistema reduz o risco de doenças e os problemas no solo. Além da soja, são plantados milho e aveia, principalmente para silagem.
Precisão
Tanto as sementes como os fertilizantes químicos utilizados na fazenda são testados e indicados pela Fundação ABC. Antes das aplicações, o solo é analisado para que os agroquímicos sejam usados na medida correta.
Gestão
O produtor conta com a consultoria de um agrônomo. A supervisão do gerente nos processos diários também contribui para o bom desempenho. Uma equipe de funcionários comprometida e dedicada é outro importante fator.
Planejamento
Nada na fazenda Fini é realizado de forma aleatória. O clima serve como orientação na escolha da variedade de semente. Os dados também definem a melhor época para o plantio e para a colheita.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião