A Heinz Brasil S.A protocolou na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública um recall de mais de 22 mil unidades de seu produto “Molho de Tomate com Pedaços Tradicional” . O motivo é a existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A presença dos pelos de roedores foi comprovada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina. Esse volume acima do limite máximo de tolerância oferece risco à saúde humana.
De acordo com a Heinz, o recall abrange unidades produzidas em 25 de janeiro de 2016, com vencimento em 25 de julho de 2017. Os produtos foram colocados no mercado com numeração de lote L25 20:54 M3-.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na troca, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
O que diz a empresa
Em comunicado, enviado no início da noite, a Heinz Brasil informa “que se trata do mesmo caso já amplamente divulgado no início do mês, quando a companhia anunciou voluntariamente o recolhimento do lote L25 20:54 M3-1, com vencimento em 25/07/17. A empresa reitera seu rigor com o mais alto padrão de qualidade em todo o seu processo produtivo”.
Mais informações sobre o recall podem ser obtidas junto à Heinz, por meio do telefone 0800 773 7737 ou pelo site www.heinzbrasil.com.br.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”