Com a safra na reta final, o setor sucroalcooleiro revisa números para cima. Das 289 usinas do centro-sul do país, 136 (47%) suspenderam atividades e voltam a operar só em 2015. A produção acumulada em 2014 é maior que a prevista, assumiu a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).
O açúcar somou 31,5 milhões de toneladas, leve alta ante a projeção anterior (31,36 milhões), mas uma queda de 5% na comparação com o mesmo período da temporada passada, por influência do clima. O etanol 2014 do centro-sul atingiu 25,2 bilhões de litros, alta de 3,5% na comparação com o mesmo período de 2013, também superando previsão de 24 bilhões de litros para toda a safra (agosto).
No acumulado da safra, a moagem de cana do centro-sul somou 554,1 milhões de toneladas até 1º de dezembro, volume acima da estimativa de 545,9 milhões de toneladas da Unica. O volume processado até 1 de dezembro, no entanto, representa uma queda de 3% em um ano.
Safra alcooleira
3,5% de aumento na produção de etanol de cana vêm sendo registrados neste ano, apesar da queda de 3% no volume moído, conforme a Unica. O açúcar continua com queda de 5% em um ano, apesar de a queda ter diminuído.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Eutanásia para pessoas com deficiência e demência, no Canadá há pressa para matar
Deixe sua opinião