O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta terça-feira (27) que vai distribuir 2.505 equipamentos de irrigação para pequenos produtores. Os aparelhos, que custaram R$ 2 milhões aos cofres públicos, são destinados a produtores dos seguintes estados: Ceará, Mato Grosso e Piauí. A intenção é ajudar a aumentar a produtividade em regiões nas quais o clima é mais seco.
“A distribuição de 835 unidades a cada um desses estados será feita depois de cadastramento a ser definido por critérios estabelecidos por órgãos de assistência técnica, como Emater, superintendência do ministério e secretarias estaduais e municipais de agricultura”, disse em nota o Mapa. “A iniciativa, ainda segundo a pasta, deve romover maior aproximação do Ministério da Agricultura com produtores que trabalham em menor escala”, complementou a pasta.
Outros estados
O ministério informou que Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Piauí e Distrito federal receberão uma segunda leva de equipamentos, em um total de 6 mil unidades. O órgão não informou quando esses equipamentos serão distribuídos. “A parceria com as secretarias locais e com órgãos técnicos visa atender cadeias produtivas da agricultura, aumentando a produtividade dentro de regras da agenda ambiental do governo”, diz o comunicado do Mapa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras