Um dos fitopatologistas mais importantes do Brasil, o pesquisador José Tadashi Yorinori está internado no Hospital do Coração, em Londrina (PR). Ele foi levado ao hospital na última quinta-feira (28) após cair de uma escada em sua residência, na mesma cidade do Norte paranaense. Ele segue na UTI desde então e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.
De acordo com o hospital, Tadashi foi diagnosticado com traumatismo craniano e contusão cerebral. Ele chegou ao hospital já entubado, passou por cirurgia de emergência e foi levado direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
José Tadashi, 72 anos, é Phd em fitopatologia. Uma de suas maiores contribuições para o agronegócio brasileiro foi a descoberta da ferrugem asiática na soja, além de alertar os produtores sobre a necessidade do Vazio Sanitário. Tadashi é parceiro de entidades como a Fundação MT e a Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). Ele também trabalhou no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos