Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
decisão

Temer vai cancelar ida ao G-20 se impeachment não tiver sido julgado, diz Blairo Maggi

A declaração foi feita durante entrevista coletiva, após cerimônia no Palácio do Planalto que selou acordo de exportação de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
A declaração foi feita durante entrevista coletiva, após cerimônia no Palácio do Planalto que selou acordo de exportação de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos. (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta segunda-feira que se o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff se prolongar até os dias 1º e 2 de setembro, o presidente interino Michel Temer cancelará sua ida a China, onde acontecerá entre os dias 4 e 5 de setembro a reunião do G-20. O próprio ministro disse que também cancelará uma viagem que programa para o exterior no mesmo período, por “respeito ao rito”.

“Não tenho garantia nenhuma. Acho eu que (no caso de o julgamento não ter ocorrido antes do dia 2 de setembro) nem o presidente vai viajar, e nem eu”, disse Maggi.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva, após cerimônia no Palácio do Planalto que selou acordo de exportação de carne bovina do Brasil para os Estados Unidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.