Um produtor da Nova Zelândia conseguiu quebrar o recorde mundial de produção de trigo. Ele e a família conseguiram colher impressionantes 16.790 quilos (280 sacas) por hectare. Para se ter ideia do quanto é difícil chegar a essa produtividade, a média do Brasil costuma ficar perto de 3.000 quilos (50 sacas) por hectare. O Guinness registrou o feito, que foi constatado em Ashburton, a 684 quilômetros da capital do país, Wellington.
O nome do produtor que conseguiu o feito é Eric Watson. Ele informou ao jornal Stuff, da Nova Zelândia, que plantou 12 hectares. Todo o processo, inclusive a pesagem precisa, foi acompanhado por uma equipe de fiscais, para o registro do recorde. A marca anterior era de um produtor da Inglaterra, com 16,52 toneladas por hectare.
Watson revelou que teve de irrigar o trigo duas vezes e na lavoura foi aplicado um total de 285 kg de nitrogênio. A variedade do trigo é inglesa, chamada de Oakley e foi plantada em meados de abril de 2016 para ser colhida em fevereiro de 2017. “O segredo é atenção aos detalhes e fazer os processos necessários no tempo certo”, disse o agricultor ao jornal.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”