A BRF foi autorizada a realizar a transferência dos perus que seriam abatidos em sua unidade de Mineiros (GO) para sua fábrica de Uberlândia (MG). O transporte das aves começará na quarta-feira (5), segundo a BRF. A empresa não informou a quantidade de animais que será deslocada por cerca de 530 quilômetros.
As granjas da cidade goiana chegaram a acumular um total de 300 mil perus em situação de abate, por conta do fechamento da unidade da BRF desde o dia 17 de março, em virtude da Operação Carne Fraca, na qual a unidade é uma das investigadas. Diariamente, o frigorífico abate 25 mil aves por dia.
Em nota, a BRF afirmou que tomará medidas necessárias para respeitar as melhores práticas de bem-estar animal e causar o mínimo impacto possível para os perus, “incluindo o transporte dos animais em períodos de temperaturas mais amenas, de modo a evitar situações de calor e estresse e diminuir o tempo de viagem”.
A BRF disse também que terá equipes de apoio aos veículos e técnicos para assegurar o bem-estar dos animais ao longo do trajeto.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião