Daqui um ano, mais precisamente dias 5 e 6 de setembro de 2019, o setor responsável por 25% do PIB brasileiro tem mais um encontro marcado. O 7º Fórum de Agricultura da América do Sul foi confirmado no encerramento da 6ª edição, nesta sexta-feira (24), pelo coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira. “Só tenho palavras de agradecimento. O Fórum cumpriu com o objetivo proposto. Foi uma maratona com 45 palestrantes. São 45 ideias, opiniões, recortes de diferentes cadeias produtivas”, afirma.
Ferreira conta que 100 pessoas trabalharam no 6º Fórum de Agricultura. “Uma para cada cinco pessoas que estão aqui. Foram 14 painéis, 14 horas de informação”, diz. “Nas discussões sobre o tema deste ano, Campo Digital e Conectado: O Grande Desafio do Século 21, ficou claro que o desafio é conectar as pessoas. O que conseguimos neste Fórum”, celebra.
O coordenador do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo aproveitou para anunciar o tema do próximo fórum – Da Produção ao Mercado, Global e Sustentável. “Exportação, produção, sustentabilidade, vamos discutir todas as tendências transversais do agronegócio. Sem esquecer de logística, mercado, de todas as cadeias que fazem parte do agronegócio. Como ser mais competitivo e eficiente? São questões que vamos debater”, diz.
José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, entidade que apoia o Fórum de Agricultura da América do Sul, anuncia que a Organização das Cooperativas do Paraná vai estar presente na próxima edição. “A gente se compromete a estar junto novamente deste grande evento e faz um convite para que os outros parceiros também estejam”.
Para rever todas as palestras do primeiro dia do 6º Fórum, clique aqui .
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião