| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

A cidade de São Paulo recebe entre os dias 13 e 20 de setembro a 4ª Semana Nacional da Carne Suína, maior vitrine da proteína no Brasil. O evento é resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o grupo GPA, com o apoio do Sebrae Nacional. O evento, segundo os organizadores, tem foco na economia e oportunidades para a carne suína no mercado brasileiro.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Conheça os produtores que criam suínos em ‘condomínios’
  • Cooperativa mantém as mesmas receitas há 80 anos e produz embutidos com assinatura italiana
  • Granja desvia da crise com integração própria e proximidade de parceiros

Entre os palestrantes de destaque deste ano está o analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil Adolfo Fontes. Ele vai falar sobre as perspectivas para o mercado global da proteína. Outro nome de peso é o do diretor da Rojo Marketing de alimentos, empresa referência em pesquisa para varejistas e fornecedores do setor de alimentos, Francisco Rojo. O consultor apresentará a pesquisa realizada com as proteínas animais no varejo com foco no potencial da carne suína.

Publicidade

Suíno no Ponto

A ABCS também divulgará, durante o evento, os resultados do festival Suíno no Ponto, que ocorre entre os dias 2 e 11 de setembro. São 40 restaurantes da cidade de São Paulo com 20% de desconto nos pratos participantes. Este festival e promovido pela ABCS e pela empresa especializada em gastronomia Prazeres da Mesa, com o apoio do Sebrae Nacional.

Para mais informações sobre a 4ª Semana Nacional da Carne Suína, acesse o site: http://www.abcs.org.br/